quarta-feira, 20 de outubro de 2010

A Fase do Terror

O período mais radical da Revolução Francesa foi a fase do terror, fase que quem reinou foi o clube político Jacobino. Um fato marcante desta fase foram as execuções e as prisões de líderes contra-revolucionários, a guilhotina foi o símbolo destas execuções.
A fase do Terror foi liderada por Robespierre, advogado que defendia os princípios iluministas e os conceitos da Revolução Francesa: Liberdade, Igualdade e Fraternidade.
A constituição proposta na Fase do Terror queria o sufrágio universal, a assinatura dos direitos humanos, fim da escravidão nas colônias, tabelamento dos preços, reforma agrária e reforma educacional
A Fase do Terror acabou  com seu líder, que foi a última vítima da guilhotina. Após a Fase do Terror os Girondinos tomaram o poder e iniciou-se o Diretório.

48 comentários:

  1. Poxa descreveu direitinho

    ResponderExcluir
  2. otimo fase do terror amo historia

    ResponderExcluir
  3. vlw ...
    mim ajudou mt msm !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mim ajudou?? História ta bom, mais o portugues né ta lindo.. kkkk (BRINCADEIRA)

      Excluir
    2. Mim é indio? Hahahahaha

      Excluir
  4. Nossa muito bom! Me ajudou muito nas questões que o me professor passou. Obrigada (:

    ResponderExcluir
  5. Nossa mto obriigado....so coom iso tireei 15 pontos em História! Briigadiim =)

    ResponderExcluir
  6. valeu me ajudou bastante!!!

    ResponderExcluir
  7. legal pode se muito fera

    ResponderExcluir
  8. Aii vlw. vcs me ajudaram muito, foi um pequeno resumo, mas está bem detalhado.. ameii*

    ResponderExcluir
  9. De fato, este texticulo descreve bem a fase do terror, explicita os fatos ocorridos durante a Revolução Francesa enquanto a facção política dos Jacobinos estava no poder, Robiespierre falhou em ter ameaçado demais, ele ameaçou toda a população francesa, por que disse que quem tivesse ideias contra revolussionárias iria direto para a guilhotina, causando um espanto em toda a população com sua atitude de mandar espióes do governo prendere quem eles achassem que tinha ideias contrarrevolucionárias, falhou também em especificar quem eram os verdadeiros inimigos, ou seja, falhou em não ter dado nome aos bois.

    ResponderExcluir
  10. ótima ajuda para os trabalhos de história :)

    ResponderExcluir
  11. esta muito bem escrito,otimo para trabalhos!!

    ResponderExcluir
  12. eles devia chupar muitas bucetas!!kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. amei obg me ajudo bastante

    ResponderExcluir
  14. ótimo, me ajudou mto!

    ResponderExcluir
  15. muuuuuuuuuuuito bom me ajudou no meu trabalho (:

    ResponderExcluir
  16. o TEXTO QUE EU precisava pra aula... thanks! ;)

    ResponderExcluir
  17. Nossa!Explicou melhor que minha professora!Thank you!

    ResponderExcluir
  18. só queria saber o pq q vc falou só do final. bjs

    ResponderExcluir
  19. legal explicou de forma educada de que robespierre era um doido de pedra !!

    ResponderExcluir
  20. obg explicou de uma forma direita, agora so falta chegar amanha para eu fazer essa prova de historia pke e tantas paginas q o professor mandou estudar que pelo o visto essa prova vai seer um bicho de sete cabeça! valeu

    ResponderExcluir
  21. Otimo post , preciso fazer um trabalho de escola e estava com muita duvida para entender essa parte do terror e do diretorio , e de forma bem resumida vcs explicaram tudo o que eu queria saber , parabens

    ResponderExcluir
  22. Gostei da postagem, bem sintetizada e didática, modela-se às necessidades do aluno de história geral.

    ResponderExcluir
  23. texto mto pequeno podia fazer um melhor

    ResponderExcluir
  24. Mt bom.. me ajudou em um trabalho.. Parabéns!

    ResponderExcluir
  25. pra foi mtooo boom muito obrigado fooii de maiis

    ResponderExcluir
  26. adorrrrrrrreeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  27. me ajudou muito tava precisando saber um pouco mais sobre o a revolução francesa

    ResponderExcluir
  28. muito bom, mas pode escrever um pouco mais

    ResponderExcluir
  29. Me ajudou mt , Obrigado :D

    ResponderExcluir
  30. Conta um pouco da historia, mais acho que poderiam ter detalhado mais um pouco a historia !! Mais mesmo assim me ajudou muito !! Vlw

    ResponderExcluir